Hospital Med Center inaugura o Instituto do Coração de Patrocínio e 10 leitos de UTI

03.04 maior Centro Cardiovascular avançado da região já está em pleno funcionamento, em Patrocínio. O Instituto do Coração de Patrocínio é responsável pela inovação em tecnologias de diagnósticos por imagem e diagnósticos nas áreas de Cardiologia, Neurorradiologia, Radiologia Vascular e Eletrofisiológica Invasiva. Por meio de uma completa integração entre assistência, ensino e pesquisa, o Instituto do Coração de Patrocínio engloba uma completa e atualizada linha de investigação para o diagnóstico e tratamento de doenças do sistema cardiovascular, seguindo a excelência que você já conhece e que caracteriza a marca Med Center.
Por meio do Instituto do Coração de Patrocínio, o Hospital Med Center conta com o serviço de Hemodinâmica, entrando na área da alta complexidade para oferecer os procedimentos como cate-terismo, implante de marcapasso, angiologia coronária e renal, eletrofisiologia, além de tratamentos neurológicos e cirurgias cardíacas.
Os cardiologistas que fazem parte do Instituto do Coração de Patrocínio são: Dr. Eduardo Messias, Dr. Alaor Mendes, Dr. Ivan de Carvalho, Dr. Itamar Bernardes, Dr. José de Arimatéia, Dr. Marco Antônio, Dr. Ideraldo de Aguiar, Dr. Leonardo Gonçalves, Dr. Flávio Alexandre Sgarbi, Dr. Max Samuel Bolivar e Dr. Rogério Queiroz. Além disso, faz parte da equipe o neurocirurgião Dr. Guilherme de Magalhães e uma equipe multidisciplinar que envolve fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e enfermeiros.














Inauguração de 10 leitos de UTI
O objetivo com a inauguração dos 10 leitos de UTI no Hospital Med Center é tentar suprir demanda crescente por recuperação imediata, tanto em Patrocínio como nos município vizinhos. Toda esta reestruturação representou um investimento em obras físicas e na compra de modernos equipamentos na ordem de xx milhões de reais.
Os equipamentos adquiridos para Unidade de Terapia Intensiva, como camas, monitores e respiradores são o que há de mais avançado no mercado. Segundo o Diretor Geral, Dr. Paulo Bernardes, a Unidade, é referência para a região, tanto em capacidade quanto em qualidade, podendo ser comparada aos padrões dos hospitais de referência de cidades como Belo Horizonte e Uberlândia.
“Com a Inauguração do Instituto do Coração e da UTI oferecemos benefícios não só à comunidade, como também aos profissionais da saúde, visto que estamos gerando mais de 20 empregos diretos”, afirma o diretor. A intenção, segundo o médico, é dar maior resolutividade ao atendimento. Ele ressalta que o principal objetivo é dividir os trabalhos da UTI em áreas como atendimento de pacientes do pós-operatório, recebimento de pacientes com problemas cardiológicos e cuidados intensivos de casos gerais. Essa distribuição aumentará o fluxo na Unidade e a qualidade do atendimento, pois esses setores contarão com equipamentos modernos e profissionais altamente especializados.
 

Documento sem título
Rua Otávio de Brito, no. 20 - Centro - Cep 38740-000 - Patrocínio - MG - Telefone: (34) 3839.5600
Todos os direitos reservados - © Copyright 2011 - Med Center

Desenvolvido por Portfólio